domingo, 26 de junho de 2011

Eu! Sobrevivente?

A nossa terra vista do espaco parece uma bela joia azul e branca. Mas basta apenas uma pequena reflexao para ver que nosso planeta esta passando por problemas.

Nosso planeta nao esta sendo somente destruido em seu aspecto fisico - poluicao, desmatamento, exploracao da madeira, do minerio e outros como tambem nos viventes estamos vivendo dias em meio a tanto derramamento de sangue, violencia constante, depravacao sexual, onde o entendimento da moralidade e da espiritualidade sao muitas vezes divergentes e deturpadas.

Diante de tudo isso e em meio ao corre corre do dia a dia, na era da visao da prosperidade de que vive melhor se ter o mais caro, o mais moderno e a mais avancada das tecnologias, podemos assim dizer. Os dias e as noites para nos  temos a sensacao de estar pequenos. As vezes sentimos egoistas, impotentes diante da complexidade social. Nao conseguimos dispensar tempo para cuidar de nos mesmos, olhar para o nosso proximo, de estar com a nossa familia.

Se nao conseguimos nos ver, se nao conseguimos tirar um tempo para a nossa familia que dira tempo para o outro (proximo)?

Eu! Sobrevivente? Sera se estou realmente vivo? Ou apenas existo?

Se meu estado fisico e biologico esta funcionando eu estou respirando, estou vivo e tenho uma alma. Somos sobreviventes nesse tempo presente e podemos refletir. Como posso aproveitar melhor o tempo?

A Biblia, a palavra de Deus, nos da um lindo e maravilhoso norte orientador (Eclesiastes 3) nos diz que ha tempo para tudo nesta vida.

Ha o tempo de nascer e de morrer;
de plantar e de colher;
de matar e de curar;
tempo de derrubar e de construir;
ha o tempo de chorar e o tempo de sorrir;
de prantear e de dancar;
de espalhar pedras e de ajunta-las;
de abracar e de conter;
de procurar e de desistir;
de guardar e de jogar fora;
de rasgar e de costurar;
de calar e de falar;
ha o tempo de amar  e o tempo de odiar;
tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Quando temos consciencia de que devemos respeitar o nosso tempo, pois ha um tempo certo para cada coisa e buscamos orientacao e sabedoria de Deus para a nossa vida podemos melhor aproveitar o nosso tempo com a consciencia de que na vida passamos por varios momentos. Momentos em que tudo parece estar em perfeita harmonia e momentos em que nos deparamos com varios conflitos, angustias e imensas barreiras. Esses momentos fazem parte da nossa vida e podem contribuir para o nosso crescimento e amadurecimento.

Passar por cada momento com o entendimento de que Deus e soberano sobre todas as coisas e que o mais significante na vida e o homem desfrutar do seu trabalho e de que nao ha nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive, pois tudo que temos e somos de bom e um presente de Deus. Somos todos iguais, temos o mesmo folego de vida e vamos todos para o mesmo lugar. Viemos do po da terra e ao po retornaremos. Nos faz administrar melhor o nosso tempo e em consequencia ter uma qualidade de vida melhor.

Onde esta  a unica diferenca?

Deus colocou em nos o anseio pela eternidade e atraves de Jesus Cristo seu filho pela fe podemos chegar a uma eternidade maravilhosa.

5 comentários:

  1. Já estou seguindo teu Blog! Muito Obrigado Mesmo, por te seguido meu Blog, comecei esses dias.. Mas espero que o conteúdo lhe seja agradável.. Visite e comente sempre quando querer , e caso queira me dar alguma dica, aceitarei de Bom agrado!
    Novamente, Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. OLA FATIMA MUITO OBRIGADOO MESMO POR ME SEGUIR FICO FELIZ E ESPERO PODER AJUDAR AS PESSOAS TODOS OS DIAS DANDO DICAS NA QUELES PONTOS. (MELHOR DIZENDO NAQUELES PQS??) OBRIGADO
    TENHA UMA BOA TARDE BJSS GABRIELE GREICE

    ResponderExcluir
  3. Olá só passei para fazer uma visitinha ao seu blog ja estou seguindo. Tenha uma otima e abençoada semana na paz do Senhor Jesus. abraços da Gabi
    www.blogandodemadrugada.blogspot.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que belo texto, pois se valorizarmos a nós mesmos e a família estaremos hábeis a valorizar o mundo.

    Gosta de poesias? venha me visitar, me siga que eu te sigo, ficarei feliz.

    www.soliloquioaolonge.blogspot.com

    um bj!

    ...

    ResponderExcluir

Print