SAUDE

MAMAO PAPAIA


  Segundo Luiz Carlos Negrine, em uma postagem de internet, o mamao papaia pode curar gastrite aguda.

  Deve-se usar em um periodo de 30 dias, comer pela manha apenas "mamao papaya". Durante este periodo ate as 10 horas nao pode tomar cafe, chas ou outras bebidas que contem po, em hipotese alguma. Isto cura e elimina sintomas de azia ou mal estar.
   O mamao e um tesouro ao seu alcance pois o mamao(carica papaya) originario da America Tropical e uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo poder medicinal.
   O cozimento das raizes do mamao da um tonico para os nervos e e tambem remedio para hemorragias renais.

  As folhas do mamoeiro apos secas a sombra, serve para um cha digestivo que pode ser dado livremente as criancas, nao contem cafeina.
  O suco leitoso extraido das folhas e um vermifugo mais energico que se conhece. Usa-se diluido na agua. E tambem digestivo e cura feridas. Serve para tratar eczemas, verrugas e ulceras.
  As folhas servem para amaciar a carne. Usa-se preparando a carne envolvendo-a com folhas de mamoeiro por algumas horas antes de levar ao fogo.

   As flores do mamoeiro macho serve para o preparo de um xarope que combate a rouquidao, tosse, bronquite, gripe e indisposicoes gastricas causadas por resfriado.
   Coloca-se um punhado de flores, com pouco de mel em uma vasilha resistente ao calor, mas que nao seja aluminio. acrescenta-se um copo de agua fervente, tapando-se bem, depois de esfriar, toma-se as colheradas, de hora em hora.
   com o fruto verde pode-se fazer doces, ele maduro e altamente digestivo, diuretico, emoliente, laxante e refrescante, contem muitavitamina C e contribui para o equilibrio acido-alcalino do organismo.

   O mamao cura prisao de ventre cronica comido em jejum, pela manha, faz bem ao estomago, e eficaz contra diabete, asma e ictericia, bom depurativo do sangue. Nao pode faltar na alimentacao da crianca, pois favorece o seu crescimento.
   Depois de comer o mamao,pegue a casca e esfregue a parte interna da casca sobre a pele para tirar manchas, suavizar a pele aspera e eliminar rugas.

   Mastigar de 10 a 15 sementes frescas elimina vermes intestinais, regenera o figado e limpa o estomago.
  Comidas em quantidades sao eficazes contra cancer e tuberculose.
  O consumo do  mamao e recomendado pelos nutricionistas por se concentrar em um alimento rico em licopeno, vitamina c e sais minerais importantes ao organismo. Quanto mais maduro e maior a concentracao desses nutrientes.


Um comentário:

  1. pois é fátima eu tenho vontade de fazer uso do mmãmão, mas não consigo, cada dia que passa tô tamando mais café, é toda hora na garrafa. bjus
    dircelia

    ResponderExcluir

Print