CULINARIA

Peru ao forno. Receita americana bom para natal


 PERU AO FORNO




Receita americana extraida de um bom restaurante Mexicano com clientela americana.Bom para Thanksguive e Natal.


INGREDIENTES


1      Peru grande
300 Gramas de carne de porco moida e temperada
1     Tablete de caldo de galinha Knorr
3     Colheres de sopa bem cheia de margarinha
2     Colheres de sopa de margarina
1 1/2  Copo de agua
1/2  Lata de milho verde
1/2  Lata de ervilha
1     Vidro de azeitona
1/2  Saco de pao de forma ou frances torrado
1     Maca
1     Pera
       Uvas passas a gosto
4 Dentes de alho 
1 Colher de pimenta do reino

MODO DE PREPARAR
   Em um balde faca uma mistura de agua com um pouco de sal, coloque o peru para descongelar nesta mistura. Deixe na agua por uma noite. No dia seguinte retire o peru da agua e deixe com a cabeca para baixo escorrer pelo menos por 3 horas. Pegue o pao de forma ou frances e corte em cubos pequenos, coloque numa forma e doure ate ficar bem tostado. Retire e deixe esfriar. Apos esfriar acrescente 1/2 lata de ervilha,1/2 lata de milho verde, uvas passas a gosto, 1/2 lata de azeitona ou a gosto, 1 maca sem casca picada em cubos pequeninos, 1 pera sem casca cortada em cubinhos. RESERVE.
  Pegue uma panela, coloque 3 colheres de sopa bem cheia de margarina, a carne de porco moida, 1 cubo de caldo de galinha knorr, doure a carne. Acrescente 1 1/2 copo de agua. Doure por 5 minutos. Desligue o fogo reserve 1/2 copo do caldo desta carne. Deixe a carne esfriar. Misture este preparo de carne com o preparo  feito de pao e anteriormente reservado. Amasse tudo bem amassado de preferencia com as maos ate ficar bem misturado. RESERVE. 
  Coloque no liquidificador 4 dentes de alho (grande),2 colheres de margarina,1/2 copo de caldo de carne o que fora reservado anteriormente, 1 colher de pimenta do reino. Bata tudo.
  Pergue a forma que vai ao forno unte com margarina. Coloque o peru e faca por fora furos para penetrar o recheio. Por dentro do peru coloque todo o recheio preparado da mistura de carne de porco 
com o pao de forma, o que estava reservado. Por fora do peru passe o recheio batido no liquidificador. Tampe a forma com papel aluminio e deixe assar por aproximadamente 4 horas numa teperatura de 180 graus. Depois retire o papel aluminio e deixe no forno por mais 40 minutos para ficar bem dourado.
                                                   Bom apetite.
 

Um comentário:

  1. parece ser uma delícia, só que eu gostaria de encontrar já pronto, só pra saborear!!!

    ResponderExcluir

Print