sábado, 3 de dezembro de 2011

The Secret: O Segredo

O filme The Secret: O Segredo aborda que o principal segredo da vida esta na Lei da Atracao. A Lei da Atracao e entao o grande segredo da natureza e e por esta lei que tudo se da em nosso universo, todas as coisas sao regidas pela atracao. Coloca entao o pensamento humano como uma forca de atracao. Se voce pensa coisas boas atraira coisas boas para si. Se o teu pensamento esta nas coisas ruins atrairas coisas ruins para voce. E interessante observar que o filme utiliza de varios pensamentos famosos de pensadores e refere-se aos ultimos conceitos da fisica para embasar sua teoria.

 Percebe-se que na verdade, o filme faz uma reeleitura dos principios biblicos, embora distorcidos, que estao a milhares de anos revelados atraves das escrituras da biblia, mas que poucas pessoas tiveram ou teem uma profunda e verdadeira compreensao dos seus ensinamentos por isso para muitas pessoas e tido como um grande segredo.

Podemos perceber que o ser humano busca formas e conceitos diversos para explicar o comportamento humano, explicar a sua existencia, mas na verdade, em seu amaranhado de confusoes, em sua tentativa de negar Deus propriamente dito como o unico criador do universo e como forma de explicar a sua existencia, chega de forma um tanto distorcida a entender a origem da vida apartir dos ensinamentos biblicos. Vejamos:

O filme coloca a existencia de uma grande forca de atracao que nao se sabe a sua origem, sabe-se apenas que existe e que o nosso trabalho nao e descobrir o que e esse poder mas sim entender que esse poder aparece apartir do comprometimento e da crenca que ele existe. Coloca que o Como e dominio do Universo que ele sempre conhece o caminho mais curto, mais rapido e o mais harmonioso entre os seus sonhos e voce.

A Biblia, a palavra de Deus nos revela a existencia de Deus. Deus e poder e ele se revela a nos atraves da fe. Em Hebreus 11:1 diz:  "Ora, a fe e o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que nao se veem". Nao cabe a nos questionar a existencia de Deus e sim nos comprometer-mos com a sua palavra. Crer em sua existencia. E a fe em Deus que nos faz sentir a sua presenca. Entender que Deus e sabedoria, que ele e o sabedor de todas as coisas, portanto conhece todas as nossas necessidades.

Quando o filme aborda que devemos nos entregar para o universo que entao ficaremos surpresos e espantados com o que vamos receber podemos entender numa visao crista que quando nos entregamos a Deus e confessamos a nossa aceitacao do filho Jesus Cristo como nosso salvador, e mediante esta fe buscamos aperfeicoar os nossos caminhos. Quando a palavra de Deus e o nosso referencial orientador, nossos sentimentos, acoes, comportamentos e atitudes sao bons e revela as caracteristica da natureza divina, Deus o nosso criador. Deus e amor, e paz, e alegria, e longanimidade e abundancia. etc.

Se voce se distancia do proposito de Deus para a sua vida, da pratica de seus ensinamentos entao voce da espaco a natureza humana ou maligna que podem te levar a praticar coisas ou te direcionar a um caminho que nao traz beneficio algum a sua vida. Entao quando o filme The Secret: O Segredo coloca que a Lei da Atracao pode atrair bons ou maus pensamentos que podem transformar-se em acoes boas ou ruins, que podem trazer coisas boas ou ruins para voce, na verdade esta relacionado com o grau de comprometimento do ser humano com o Criador do universo, que  e Deus nosso Senhor.

O filme diz que entender o grande segredo e comum a principio as pessoas terem medo dos pensamentos negativos. Sabemos que o ser humano tem a principio uma rejeicao a palavra de Deus e a cumprir os seus ensinamentos. Mas, quando o homem entende que e obra prima do seu criador e aceita a sua condicao de homem imperfeito ele reavalia seus conceitos, suas crencas socias, seus valores e costumes e entende que o grande segredo esta em Servir a Deus seu criador e adora-lo em espirito e em verdade e o que realmente da sentido a vida.

Aplicar os conceitos biblicos em nossa vida, confessando Cristo como o nosso salvador nos proporciona alem       da vida eterna uma vida abundante , prospera, com paz, amor, alegria, felicidade etc., mesmo diante de tantas tribulacoes. Somente com os olhos da fe podemos entender a grande sabedoria, o grande segredo para a vida: O PLANO DE SALVACAO DA HUMANIDADE DADA POR DEUS. Busque a sabedoria divina. The Secret: O Segredo.

Voce escreve a sua historia apartir de suas escolhas. Sao as suas escolhas que vao determinar o seu futuro.

A ESCOLHA E SOMENTE SUA...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print