sexta-feira, 8 de maio de 2015

A BORBOLETA

Hoje cheguei em casa e me deparei com uma borboleta em minha área. Eu e meu filho curtimos muito.


A borboleta nos remete ao conceito do efeito borboleta em que faz uma alusão a teoria do caos. Em um exemplo mais comum seria de que uma borboleta bate asas no Brasil e,como resultado, alguns dias depois um furacão varre o Texas.

Até o momento não sei se concordo ou não com a teoria do caos, mas hoje quando vi a borboleta fiquei feliz em vê-la. A vi simplesmente como um inseto que voa com toda a sua beleza. Agora neste momento penso no voar da borboleta e meu pensamento me remete aos filhos. Como é bom saber que temos filhos, que Deus nos proporcionou essa dádiva pessoal que é dado a cada mãe de educar um filho. Como mães sabemos que podemos errar ou ter errado muito porém toda a nossa alegria está em ver nossos filhos voando, dando vôos de sabedoria, de compreensão, de humildade, de amor ao próximo, criando laços verdadeiros em que a hipocrisia não esteja presente, filhos dando vôos no discernimento da palavra de Deus. Que em cada voo dado se espalha tais qualidades de forma a impregnar o ambiente.

A borboleta de minha casa estava tão fixa na plantinha, que pude tirar várias fotos bem de perto e ela continuou fixa. Todo desejo de uma mãe, acredito estar em ver que em cada voo dado do filho, ele se fixar em um galho, galho de valores que o educamos e que nossos filhos necessitam para uma jornada feliz e eficaz.Que nestes voos aprendam mais e consigam estabelecer as raízes da solidariedade, o amor não fingido e que a pureza de seus corações possam invadir dodo o seu ser.

Para meus filhos, Sthéfane, Danielle, André e John sei que como mãe posso ter errado muito mas também como mãe tive meus bons acertos. Como mãe desejo toda a felicidade do mundo. E ao meu neto Ryan já o amo como um filho.

Para todas as mães um Feliz Dia da Mães! nesse dia especial e para todo o ano. Que nossos filhos possam voar com todas as qualidades acima citadas, que busquem os princípios do bem sempre.

Um abraço de mãe para mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print