sábado, 14 de maio de 2011

Voce foi feito maravilhosamente

     Quando voce pensa nas coisas incriveis que os animais conseguem fazer, fica com um pouco de inveja? Gostaria de poder voar bem alto como um albatroz, nadar como um golfinho, enxergar como uma aguia ou correr como um guepardo?

     E verdade que os animais conseguem fazer coisas impressionantes. Mas nos tambem! Nao e por nada que o corpo humano e chamado por alguns de "a maquina perfeita". E claro que somos muito superiores a uma maquina. Temos criatividade, curiosidade, imaginacao e engenhosidade. Gracas a essas qualidades, poedemos criar maquinas que tornam possivel fazermos praticamente qualquer coisa que imaginarmos. Podemos voar, ate mesmo mais rapido que a velocidade do som; navegar oceanos pela superficie ou por baixo dela; enxergar coisas a 14 bilhoes de anos-luz no espaco; analisar o interior de uma celula viva; e desenvolver medicamentos, terapias e tecnologias que ajudam no diagnostico e tratamento de doencas.

   Mesmo com pouca ou nenhuma ajuda da tecnologia, pessoas saudaveis e bem treinadas conseguem realizar coisas impressionantes. Nos Jogos Olimpicos, por exemplo, atletas de modalidades como ginastica, salto ornamental, esqui e patinacao no gelo executam movimentos incriveis com tanta arte, agilidade, criatividade e elegancia que deixam o publico fascinado.

 Voce da valor as habilidades especiais que tem? 

    Voce talvez nao seja um atleta olimpico, mas possui um corpo maravilhoso pelo qual deve ser grato. 
Voce reconhece isso?
   Um escritor biblico reconheceu. Num cantico, ele disse a Deus: "Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante." *(Salmo 139:140).

Convido-lhe a parar por uns minutos e refletir.

PROJETADO PARA CONSERVAR ENERGIA

   Nossa postura ereta poupa bastante energia, pois exige pouca acao muscular para sustentar o alinhamento vertical do corpo. Segundo o neurocientista John R. Skoyles, nos usamos apenas 7% a mais da energia quando estamos de pe do que quando estamos deitados; em contraste com os caes, que usam 70% a mais de nergia quando estao de pe (quatro).

2 comentários:

  1. Amiga querida;seja muito bem vinda ao meu blog!
    Precisando de alguma coisa da amiga aqui....é só deixar recado,tá?
    beijão da Cátia
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Print