domingo, 3 de abril de 2011

Pense antes de falar

      Muitas vezes desejamos ter como que uma chave para fechar nossa boca. Como uma forma de evitar dizer algo que possa ser constrangedor durante uma conversacao. Dissemos alguma coisa que nao deveria ter dito, e agora estamos esforcando para encontrar uma saida para desculpar-nos com o ouvinte. O resto da conversacao e alguma coisa mais relaxante para ambos.

      Conversas indevidas em uma conversacao sao comuns, e praticamente todos fazem de tempos em tempos.

   A maioria das conversas tolas provem de um lapso momentaneo no julgamento ou de uma tentativa equivocada de melhorar o humor, mas porem as gafes acidentais podem causar-lhe um embaraco e criar uma tensao entre voce e outras pessoas.

    Com um pouco de pratica e esforco, entretanto podemos trabalhar nossas palavras direcionando-as para o que queremos: Fazer o bem a outros e melhorar nossos relacionamentos.

    Quando estiveres em uma conversa tenha completa atencao. Foque na pessoa e no que ele ou ela esta dizendo. Evite colocacoes quetionaveis e comentarios impulsivos, resista ao impulso de comecar a falar enquanto a outra pessoa estiver falando ou nao tiver finalizado o pensamento. Uma pausa momentanea quando voce for responder nunca tornara a conversa desagradavel. Porem aprofunda uma amizade.


    "Ninguem o despreze pelo fato de voce ser jovem, mas seja um exemplo para os fieis na palavra, no procedimento, no amor, na fe e na pureza." (I Timoteo 4:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print