domingo, 31 de outubro de 2010

APRENDA A DIZER "NAO"

    Sentimos bem em dizer "Sim" e quando dizemos "Nao" nos parece uma atitude egoista. Voce gostaria de ajudar a todos que pede a sua ajuda, mas realmente voce nao pode. Esquecendo  que voce e apenas uma pessoa pode trazer algum transtorno a sua familia, suas emocoes, e seu bem estar-fisico. As vezes um simples "Nao", me desculpe, mas eu nao posso te ajudar, e exatamente a resposta certa.
   Com certeza, sua resposta "Nao" desapontara a vontade desta pessoa, mas igualmente forcara a que esta pessoa possa descobrir dons e talentos em outras. Voce nunca ficaria na berlinda e suas intencoes terao sido sempre boas. Saiba que Deus sempre tem um plano e este plano envolve geralmente expandir trabalho a nossa volta e dar a todos uma possibilidade de brilhar.
   Reduza seu esforco interno por suavemente e graciosamente dizer "Nao" quando voce  perceber apropriado por fazer assim. Peca em oracao que Deus providencie a pessoa certa para realizar a tarefa e audar a esta pessoa. Isto livra-lo-a para alcancar os "sins" na sua vida com verdadeiro prazer e paz de espirito.

Um comentário:

  1. Por me sentir lisonjeado, com suas palavras e ainda por cima seguidora do meu blog,com certeza é necessário as vezes saber dizer não é que posto este pensamento da minha poeta preferida. e deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
    "Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
    Cora Coralina
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com

    ResponderExcluir

Print