quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Peru ao forno


CULINARIA

Peru ao forno. Receita americana bom para natal

 PERU AO FORNO




Receita americana extraida de um bom restaurante Mexicano com clientela americana.Bom para Thanksguive e Natal.


INGREDIENTES

1      Peru grande
300 Gramas de carne de porco moida e temperada
1     Tablete de caldo de galinha Knorr
3     Colheres de sopa bem cheia de margarinha
2     Colheres de sopa de margarina
1 1/2  Copo de agua
1/2  Lata de milho verde
1/2  Lata de ervilha
1     Vidro de azeitona
1/2  Saco de pao de forma ou frances torrado
1     Maca
1     Pera
       Uvas passas a gosto
4 Dentes de alho 
1 Colher de pimenta do reino

MODO DE PREPARAR
   Em um balde faca uma mistura de agua com um pouco de sal, coloque o peru para descongelar nesta mistura. Deixe na agua por uma noite. No dia seguinte retire o peru da agua e deixe com a cabeca para baixo escorrer pelo menos por 3 horas. Pegue o pao de forma ou frances e corte em cubos pequenos, coloque numa forma e doure ate ficar bem tostado. Retire e deixe esfriar. Apos esfriar acrescente 1/2 lata de ervilha,1/2 lata de milho verde, uvas passas a gosto, 1/2 lata de azeitona ou a gosto, 1 maca sem casca picada em cubos pequeninos, 1 pera sem casca cortada em cubinhos. RESERVE.
  Pegue uma panela, coloque 3 colheres de sopa bem cheia de margarina, a carne de porco moida, 1 cubo de caldo de galinha knorr, doure a carne. Acrescente 1 1/2 copo de agua. Doure por 5 minutos. Desligue o fogo reserve 1/2 copo do caldo desta carne. Deixe a carne esfriar. Misture este preparo de carne com o preparo  feito de pao e anteriormente reservado. Amasse tudo bem amassado de preferencia com as maos ate ficar bem misturado. RESERVE. 
  Coloque no liquidificador 4 dentes de alho (grande),2 colheres de margarina,1/2 copo de caldo de carne o que fora reservado anteriormente, 1 colher de pimenta do reino. Bata tudo.
  Pergue a forma que vai ao forno unte com margarina. Coloque o peru e faca por fora furos para penetrar o recheio. Por dentro do peru coloque todo o recheio preparado da mistura de carne de porco 
com o pao de forma, o que estava reservado. Por fora do peru passe o recheio batido no liquidificador. Tampe a forma com papel aluminio e deixe assar por aproximadamente 4 horas numa teperatura de 180 graus. Depois retire o papel aluminio e deixe no forno por mais 40 minutos para ficar bem dourado.
                                                   Bom apetite.
 

Um comentário:

  1. Amiga querida....
    A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
    Da amiga Cátia
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Print