sábado, 21 de maio de 2011

Gigantes da Alma

       Dizem que ha na alma dos seres humanos quatro gigantes que acompanham a evolucao e o crescimento do mesmo. Tres destes colocam obstaculos e apenas um abre as portas.

       Os tres gigantes criadores de problemas sao:      MEDO - IRA - DEVER.

       O MEDO e um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida antes do perigo, mas que se alia com a imaginacao e cria neuroses que sao capazes de paralisar completamente uma vida.

       A IRA e outro gigante destrutivo, que se alimenta da reacao normal de uma pessoa antes do medo, mas pode ser normalmente abafado e recalcado acabando por criar o odio que e uma raiva em conserva, podendo consumir uma pessoa por dentro ate mata-la.

      O DEVER e um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigacoes, podendo esmaga-las com tantos deveres que acaba por produzir um efeito de tedio e imobilidade.

       Quem poderia abrir todas as portas e o gigante AMOR, mas que raramente aguem o utiliza, porque amar nao e algo que aconteca do dia para a noite, mas uma dimensao que resulta do esforco para abrir o coracao e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atreva a viver.

                                                                 (Wallace Rodrigues)


Esse texto recebi via e-mail por um querido amigo, Pastor Cordeiro.



        Que possamos utilizar sempre o gigante AMOR para que venha abrir  portas. Portas de Sabedoria, de Esperanca, de Sonhos, de Realizacoes, de Trabalho etc. Que o amor sempre floresca em nossas vidas como o mais sublime de todos os sentimentos. Busque em Deus o verdadeiro amor e sabedoria.


Um comentário:

Print